Alimentos que mais engordam a população mundial - Reeducação Alimentar Para Vida

Alimentos que mais engordam a população mundial





Não chega a ser mais nenhuma surpresa o fato de que a obesidade é uma das doenças mais preocupantes atualmente. Ela não somente merece atenção de quem busca um corpo em forma, como também traz malefícios para a saúde, podendo aumentar os riscos de doenças cardíacas, hipertensão, diabetes e até cânceres.
Manter um cardápio equilibrado é essencial para afastar o problema e, acredite, parte dos alimentos que consumidos diariamente pode ser responsável pelo aumento exagerado de peso. Saiba quais são os 8 ingredientes que fornecem 85% das calorias no mundo, segundo reportagem da rede BBC:
Óleo de soja: uma das gorduras mais comuns para cozinhar, está presente em praticamente todas as cozinhas e possui 884 calorias em cada 100 gramas.
Óleo de palma: produzido a partir do fruto da palmeira, o Dendezeiro, é conhecido no Brasil como azeite de dendê. Menos utilizado que o óleo de soja e mais aplicado na culinária baiana, possui 884 calorias em cada 100 gramas.
Trigo: base para inúmeros produtos que consumimos diariamente, o alimento tem, em cada 100 gramas, 339 calorias.Milho: outro alimento que está presente na produção de várias comidas que consumimos diariamente, ele abriga, em cada 100 gramas, 365 calorias.


Arroz: a versão branca, mais comum na mesa dos brasileiros e acompanhante tradicional do feijão, possui 130 calorias em uma porção de 100 gramas.
Cevada: apesar de ser relacionada mais à cerveja, também está presente na fabricação de outros alimentos, como o pão, por exemplo. Possui, em cada 100 gramas, 354 calorias.Açúcar: a versão granulada do alimento possui 387 calorias em cada 100 gramas e é um dos motivos pelos quais pede moderação. O mascavo, opção mais natural, tem 380 calorias, mas é rico em nutrientes.
Batata: por ser versátil e permitir diversas preparações e receitas, o alimento também é bastante comum na mesa dos brasileiros e tem 77 calorias em cada 100 gramas.


Fonte: vix