BERINJELA E SEUS BENEFÍCIOS - Reeducação Alimentar Para Vida

BERINJELA E SEUS BENEFÍCIOS






Pouco requisitada a berinjela é um legume poderoso. Possui vitamina B5 protege a pele e ajuda a regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo.
Enquanto os minerais cálcio, fósforo e ferro contribuem para a formação dos ossos e dentes, construção muscular e coagulação do sangue. Diminui o colesterol e reduz a ação das gorduras sobre o fígado, além diminuir os sintomas de quem sofre de artrite, gota, reumatismo, diabetes e inflamações da pele em geral.Como se todos esses benefícios não fossem suficientes, a berinjela é um forte aliado na hora de perder os quilos indesejados, é que ela combate a gordura abdominal e é rica em vitaminas e fibras que estão presentes em maioria na casca e na água da berinjela.
Outra maneira eficaz na perca de peso é a farinha da berinjela , que possui quase a mesma quantidade de nutrientes que o legume em si. A farinha feita de berinjela tem em sua composição quarenta por cento de fibras (solúveis). Por esta razão, é cem por cento funcional, pois tais fibras providenciam saciedade, reduzindo a fome e diminuindo suas chances de se alimentar de forma compulsiva.A quantidade a ser consumida varia na opinião do nutricionista, não há uma regra dessa quantidade mas pode ser em torno de quatro colheres de sopa ao dia. O melhor é consultar o nutricionista para saber a quantidade recomendada para cada um. Para quem ingere essa farinha é fundamental consumir pelo menos dois litros de água por dia, uma vez que as fibras expostas nesse alimento necessitam da água para atingirem suas atividades de maneira correta.
O ideal é fazer o suco de berinjela e começar tomando antes do início do café pela manhã e ir tomando ao longo do dia , assim irá promover saciedade e consequentemente diminuindo o apetite. É melhor também não guardar por tanto tempo o suco , pois os seus nutrientes são perdidos.
FONTE: EMAGREÇA