Conheça a aula de 20 minutos que dá mais resultado do que 1 hora na esteira - Reeducação Alimentar Para Vida

Conheça a aula de 20 minutos que dá mais resultado do que 1 hora na esteira





Se você não aguenta a monotonia da esteira e tem pouco tempo para se exercitar, que tal apostar em um treino de apenas 20 minutos que dá mais resultado do que 1 hora de corrida no aparelho e ainda movimenta todo o corpo?
A sugestão é da instrutora física Nikki Metzger que, em reportagem para a edição norte-americana da revista Women’s Health, ensina o passo a passo da atividade, baseada no método Tabata, uma forma de HIIT que em que cada rodada dura 4 minutos e requer 20 segundos de intensidade total, seguido de 10 segundos de repouso, repetido oito vezes.


Treino de 20 minutos para emagrecer e definirFaça cada movimento por 20 segundos no máximo esforço, descansando por 10 segundos entre cada um. Em seguida, descanse por um minuto e repita um total de quatro rodadas.

1. Corrida no lugar com os joelhos apontados para o peito, o mais rápido que conseguir.
2. Comece em uma posição de prancha, leve os pés até as mãos com um salto, mantendo o bumbum abaixo dos joelhos e o peito para cima. Volta à posição da prancha e repita.3. Comece em pé, pule para a direita, trazendo a perna esquerda atrás de seu corpo. Salte para a esquerda, trazendo seu pé direito atrás de seu corpo.6. Faça o exercício de montanha alpinista.
7. Comece na posição de agachamento. Salte o mais alto possível, enquanto gira o corpo 90 graus, e pouse suavemente para trás na posição de agachamento.
8. Finalize com uma série de burpees.
Fonte: vix