INVESTINDO EM ALIMENTOS QUE AJUDAM NA QUEIMA DE GORDURA - Reeducação Alimentar Para Vida

INVESTINDO EM ALIMENTOS QUE AJUDAM NA QUEIMA DE GORDURA


Emagrecer? Perder gordura? Fica seco? Não adianta se matar na academia e depois traçar uma barra de chocolate antes de dormir. A equação é simples, não podemos comer mais do que gastamos, 70% da processo de emagrecimento é a alimentação e 30% é o exercício. A combinação de boa alimentação + exercício funciona maravilhosamente bem, se tiver que priorizar um dos dois, prioze sempre a boa alimentação. Não existe milagre, mas existem alimentos que ajudam na queima de gordura e que de fato aceleram o nosso metabolismo, então, porque não inserir-los na nossa dieta?! Qualquer ajuda é bem vindo quando se trata de emagrecer! A reportagem “Tempero derrete gordura”, da revista Boa forma do mês de fevereiro, me inspirou a fazer este post, usei a Boa forma com fonte para pegar algumas informações!

Alguns alimentos que nos ajudam na queima de gordura:
Pimenta Dedo-De-Moça: ” Faz o metabolismo colocar o pé no acelerador”, assim aumento a queima de calorias ingeridas. “A pimenta também inibe a formação de novos depósitos de gordura, especialmente na região abdominal.” Uma substancia na pimenta chamada Capsaicina ajuda no combate dos radicais livres. Você pode usar a pimenta no preparo de peixes e carnes, cai super bem
Gengibre: ” São duas as substancias responsáveis pela a ação termogênica dessa raiz: gingerol e sogoal. Bônus: impede na formação de gases.”. Eu sou suspeita, pois amo gengibre, quando vou ao restaurante japonês dou quase que prejuízo rs! O gengibre pode ser usado em saladas, comidas japonesas, no tempero de carnes, legumes e sucos.
Curry: No curry, há um mix de temperos como a cúrcuma, erva-cidreira, coentro, cominho, cardamomo, noz-moscada, manjericão, páprica e pimenta preta. “Neste mix há substâncias termogênicas, antioxidantes e anti-inflamatórios ( diminui a gordura abdominal). O curry fica delicioso quando é usada para temperar o frango!

Mostarda: Tem um termogênico natural, que vem da sinegrina. Na hora de escolher a mostarda opte sempre por uma marca sem corante e pouco conservante. Eu amo mostarda, ela fica boa com tudo!! Uma boa dica é usar a mostarda nos molhos de salada, no frango e em sanduiches!
Canela: O alimento é feito de substancias anti-inflamatórias que contribuem para estabilizar e equilibrar os níveis de insulina. A insulina quando acumulada em excesso ela aumenta o estoque de gordura abdominal. A canela também quando consumida reduz a vontade de comer doce. Você pode usar a canela de formas variadas, em chás, molhos, para aromatizar a água, em cima de frutas como banana e maça, fica uma delícia!! Uma dica: Coloque a banana no micro-ondas ou forno, com um pouquinho de canela e adoçante da sua preferencia, a vontade de comer doce some!!
Óleo de coco: Se eu pudesse eu colocava óleo de coco em tudo, amo o sabor que da na comida! O óleo de coco é extraído diretamente d polpa madura do coco, ele carrega em seus nutrientes, a gordura boa, ácido láurico ( substancia altamente anti-inflamatória). ” Um estudo da UFRJ confirmou que ele ainda sacia e reduz a liberação de insulina, enxugando a circunferência da cintura”. O óleo de coco também ajuda no funcionamento do intestino. Pode se usar o óleo de coco em frutas, iogurtes, no preparo de bolos e cookie, massas, saladas, sobremesas leves e entre outras coisas!!