SUCOS ANTI CELULITE - Reeducação Alimentar Para Vida

SUCOS ANTI CELULITE


A velha inimiga das mulheres, implacável e odiada: a celulite. Ao menos é democrática, pois atinge 95% delas, sem dó, nem piedade, inclusive mulheres magras.

A celulite, assim como as estrias, surge na maioria das vezes nas coxas, nádegas, abdômen e braços. Costuma acontecer em alguns homens, mas são casos esporádicos, geralmente relacionados somente ao sobrepeso. No caso das mulheres, o aparecimento da celulite poderá ter vários fatores.
Falaremos um pouco mais sobre a celulite abaixo e algumas formas de preveni-la, incluindo receitas de suco para celulite que podem ajudar a reduzir os buraquinhos.


Por que a celulite aparece? 

As causas da celulite, principalmente nas mulheres, apresentam fatores diversos.
Ela poderá ter origem alimentar. Nesse caso, a ingestão de alimentos gordurosos causa uma viscosidade no sangue. Isso ocorre porque as toxinas não foram drenadas corretamente, e acabam se acumulando na corrente sanguínea. Esse fator faz com que a circulação sanguínea seja prejudicada. Haverá, como consequência, uma maior compressão das células e do tecido subcutâneo.
O corpo entende que está havendo um processo inflamatório, e em resposta, começa a produzir colágeno, para ajudar a conter o que ele entendeu como inflamação. O excesso de colágeno, somado à má circulação pela viscosidade do sangue, faz com que nódulos apareçam. Esses nódulos provocam ondulações na pele. É assim que a celulite surge.
Além da alimentação, outros fatores poderão estar ligados ao aparecimento da celulite. São eles: estresse, sedentarismo, problemas relacionados a alterações hormonais e fatores genéticos.

O que fazer e o que não fazer 

Obviamente, na maiorias das vezes, a celulite é uma fusão de fatores. É preciso estar atento a todos eles, e evitá-los, na medida do possível. 
  • Para celulite gerada por alimentação incorreta, deve-se passar a evitar alimentos gordurosos, salgados demais, açúcares e refrigerantes;
  • No caso da celulite relacionada a problemas hormonais, aconselha-se a procura de um médico da área, para avaliar o que pode estar acontecendo;
  • Se o problema é estresse, a opção é começar a mudar rotinas e hábitos que possam estar gerando esse problema;
  • Quando o sedentarismo faz parte do problema, a solução é começar a se mexer. Ande mais, suba escadas, deixe o carro em casa mais vezes;
  • Evitar alimentos industrializados e dar preferência a alimentos crus;
  • Diminuir o sal e aumentar a ingestão de líquidos, que ajudará a eliminar toxinas e evitará a retenção hídrica. Nesse quesito, passaremos a dar algumas sugestões interessantes de receitas de suco para celulite mais abaixo.

Receitas de sucos para celulite 

Os melhores tipos de suco para celulite são os desintoxicantes, que evitarão que as toxinas fiquem circulando pelo sistema sanguíneo, aumentando sua viscosidade.


Embora em todas as receitas os sucos para celulite poderão ser coados, seria bem mais interessante tomá-los em sua forma integral, uma vez que a filtragem eliminará toda a fibra presente.


1. Suco anti celulite com gengibre

Estando a celulite diretamente ligada a um processo inflamatório, esse suco vai agir diretamente na raiz do problema. Para isso, será utilizado o gengibre em sua receita. O gengibre é uma raiz multifuncional, com importantes propriedades antiinflamatórias e termogênicas, por esse motivo, vale a pena incluí-lo na dieta anticelulite.
Ingredientes:
  • 200 ml de leite de soja;
  • 2 fatias de abacaxi;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • Mel de agave para adoçar;
  • Gelo picado.

Suco anti celulite pré-drenagem

Esse suco é ideal para ser tomado antes de sessões de drenagem linfática. Seus ingredientes oferecem um efeito diurético, ajudando a desintoxicar o organismo, otimizando a drenagem.
Ingredientes:
  • 200 ml de chá de capim cidreira;
  • 200 gramas de melancia;
  • 1 lima da Pérsia;
  • Gelo picado a gosto;
  • Adoçante, se necessário.
Preparo:
Bata tudo no liquidificador ou centrífuga. Sirva imediatamente.
Nota: o melão poderá entrar no lugar da melancia.