4 efeitos colaterais que você pode sentir ao tomar água com limão em jejum - Reeducação Alimentar Para Vida

4 efeitos colaterais que você pode sentir ao tomar água com limão em jejum





Água com limão ajuda a eliminar as toxinas do corpo, equilibra o metabolismo, fortalece o sistema imune e colabora para a perda de peso. Apesar de todos os benefícios e de ser composta por ingredientes naturais, a bebida também pede moderação.
O consumo excessivo de água com limão, especialmente em jejum, pode provocar alguns efeitos colaterais bastante incômodos e indesejados. Saiba o que pode acontecer com você se exagerar na mistura:
1. Beber água com limão sem moderação pode provocar azia e queimação no estômago, já que a fruta, bastante ácida, pode causar desconfortos gástricos e até úlceras.
2. Também por causa da acidez do limão, a bebida em excesso pode danificar os esmaltes dos dentes. O desgaste poderia resultar em sensibilidade excessiva ou mesmo cáries.
3. O sabor forte e marcante da mistura de água com limão nem sempre é agradável a todos e pode causar ânsia e enjoos se ingerida constantemente.
4. Água com limão ainda pode provocar dores de cabeça e alterações no aspecto da pele, caso a pessoa tenha sensibilidade ao ácido cítrico.
Fonte: vix


loading...